Intervención psicopedagógica para que el aprendizaje se ponga en juego.

Intervenção psicopedagógica para que a aprendizagem se ponha em jogo.

Autores

  • María Inés Barilá Universidad Nacional del Comahue

Palavras-chave:

Intervenções clínicas, práticas psicopedagógicas, aprendizagem, jogo

Resumo

Esta escrita surge a partir do Programa de Pesquisa Aprendizagem e práticas educativas. Experiências, transmissões e mediações (04/V120), especificamente do Projeto de Pesquisa (04/V120-1) Experiências de aprendizagem, percorridos e intervenções psicopedagógicas na formação; do Projeto Institucional Espaço de Práticas Psicopedagógicas e da Matéria Clínica Psicopedagógica II (Tratamento), localizada no 5º ano das carreiras Professorado e Licenciatura em Psicopedagogia, no Centro Universitário Regional Zona Atlântica (CURZA) da Universidade Nacional de Comahue (UNComa), Patagônia Argentina e tem como objetivo refletir sobre as intervenções nas práticas de formação psicopedagógica que se desenvolvem.

Nos espaços mencionados desde os que se documenta este trabalho, se aborda a clínica priorizando a formação teórica, os espaços de revisão da prática e da própria revisão subjetiva porque no fazer psicopedagógico clínico, as decisões ao momento de intervir são sempre sustentadas desde uma posição teórica, produto de articulações entre teoria - prática, ou seja, produto de uma práxis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-05-02

Como Citar

Barilá, M. I. (2024). Intervención psicopedagógica para que el aprendizaje se ponga en juego.: Intervenção psicopedagógica para que a aprendizagem se ponha em jogo. Revista Ação E Reflexão, 2. Recuperado de https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/acaoereflexao/article/view/3397

Edição

Seção

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS e CIÊNCIAS HUMANAS