Intervención psicopedagógica para que el aprendizaje se ponga en juego.
Intervenção psicopedagógica para que a aprendizagem se ponha em jogo.
Palavras-chave:
Intervenções clínicas, práticas psicopedagógicas, aprendizagem, jogoResumo
Esta escrita surge a partir do Programa de Pesquisa Aprendizagem e práticas educativas. Experiências, transmissões e mediações (04/V120), especificamente do Projeto de Pesquisa (04/V120-1) Experiências de aprendizagem, percorridos e intervenções psicopedagógicas na formação; do Projeto Institucional Espaço de Práticas Psicopedagógicas e da Matéria Clínica Psicopedagógica II (Tratamento), localizada no 5º ano das carreiras Professorado e Licenciatura em Psicopedagogia, no Centro Universitário Regional Zona Atlântica (CURZA) da Universidade Nacional de Comahue (UNComa), Patagônia Argentina e tem como objetivo refletir sobre as intervenções nas práticas de formação psicopedagógica que se desenvolvem.
Nos espaços mencionados desde os que se documenta este trabalho, se aborda a clínica priorizando a formação teórica, os espaços de revisão da prática e da própria revisão subjetiva porque no fazer psicopedagógico clínico, as decisões ao momento de intervir são sempre sustentadas desde uma posição teórica, produto de articulações entre teoria - prática, ou seja, produto de uma práxis.
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