Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Educar Mais
  • Edição Atual
  • Edições Anteriores
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • PPGCITED
  • PPGEdu
  • Pós-Graduação Univille
  • Portal de Periódicos IFSul
  • IFSul
  • CaVG
  • Indexadores/Diretórios
    • Iresie
    • DOAJ
    • Latindex
    • Crossref
    • IBICT/MIGUILIM
    • REDIB
    • Google Scholar
    • Sumários.org
    • ISSN Portal
    • LivRe Revistas de livre acesso
    • Periódicos Capes
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • Desafios do ensino remoto: experiência utilizando técnicas mnemônicas no Ensino da Língua Inglesa para surdos

    Estêvam Farias Sá, Fernanda Grazielle Aparecida Soares de Castro, Ana Paula de Castro
    382-397
    2022-04-28
  • Cultura maker no Ensino de Ciências na Educação Básica: uma revisão sistemática da literatura

    Giliane Felismino Sales, C´ésar de Castro Brasileiro, Emanuela Moura de Melo Castro, Francisco Herbert Lima Vasconcelos
    444-459
    2023-05-03
  • Problemas temáticos: subsídios teórico-metodológicos para implementação em sala de aula

    Édila Silva, Maria Rosa Chitolina Schetinger, Juliana Kaizer Vizzotto
    553-571
    2024-09-24
  • Natureza da Biologia, ensino por investigação e alfabetização científica: uma revisão sistemática

    Ana Júlia Soares Santana, Maria Danielle Araújo Mota
    450-466
    2022-05-05
  • “Ser ou não ser um ético, eis a questão?”: revisão sobre o uso de dramatizações no ensino de engenharias

    Pedro Bruno Silva Lemos, Anderson de Castro Lima, Camila Raquel Câmara Lima, Sandro César Silveira Jucá, Solonildo Almeida da Silva
    1-20
    2025-03-03
  • Relato de experiência de monitoria no Ensino de Botânica durante a pandemia da COVID-19

    Maria Joice da Silva Oliveira, Selma Freire de Brito
    263-275
    2023-02-14
  • O progresso e seus problemas de Larry Laudan no aprendizado de ligações químicas com o uso de resolução de problemas

    Raquel Fiori, Mara Elisângela Jappe Goi
    635-648
    2023-07-20
  • Impressões dos estudantes da Educação Básica sobre a articulação da Metodologia de Resolução de Problemas e experimentação no Ensino de Química

    Patricia Bisso Paz Borges, Mara Elisângela Jappe Goi
    990-1013
    2022-11-08
  • Processos formativos para a avaliação da aprendizagem por professores de pedagogia atuantes em Porto Velho/RO

    Claudenice Ambrósio Lima de Brito, Rafael Fonseca de Castro
    899-914
    2023-12-04
  • Saberes docentes no ensino de crianças com deficiência dos Anos Iniciais: um estudo no município de Capão da Canoa

    Taina Patricia Dias Messerschmitt, Leandro Forell
    398-413
    2022-05-02
  • Olhares sobre o ensino de Entomologia durante a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Sul, Brasil

    Carlos Diego Ribeiro dos Santos, Fernanda Kokowicz Pilatti, Josué Sant’Ana, Jonny Alex Guimarães
    124-143
    2023-01-04
  • Mulheres na ciência ontem e hoje: ausência e invisibilidade em espaços de produção intelectual

    Ana Cecília Soja, Priscila Célia Giacomassi
    1-13
    2025-02-17
  • Experimentação como proposta metodológica para o ensino de Química na Educação Básica

    Raquel Pereira Neves Gonçalves, Mara Elisângela Jappe Goi
    687-703
    2022-07-08
  • Formação docente para competência digital no ensino remoto: um estudo bibliográfico

    João Ribeiro Neto, Antônia Cláudia Prado Pinto, Francisco Herbert Lima Vasconcelos
    489-505
    2023-05-11
  • Estudos e possibilidades da teoria freiriana no Ensino de Ciências: uma revisão bibliográfica

    Sinara da Silva Chagas; Ana Carolina de Oliveira Salgueiro de Moura, Maritza Costa Moraes
    958-968
    2022-10-24
  • Redes cristalinas como aplicação da Geometria Espacial: uma transposição para o Ensino Médio

    Fernanda Rodrigues Ribeiro Weiand, Rosângela Menegotto Costa, Charles Dos Santos Guidotti
    786-805
    2023-09-13
  • O conceito de entropia e sua relação com o processo econômico: implicações ao Ensino de Física

    Ana Paula Grimes de Souza, Iara Maitê Campestrini Binder, Renata Feuser Silveira
    95-107
    2023-01-02
  • O coeficiente de validade de conteúdo (CVC) como ferramenta para validação de questionários: exemplo de uso na pesquisa em educação e Ensino de Ciências

    Patrick Alves Vizzotto
    1-23
    2025-01-16
  • Ciência e religião: busca por uma conciliação sob a filosofia pragmática de William James e algumas considerações para o Ensino de Ciências

    André Felipe Hoernig, Neusa Teresinha Massoni
    587-608
    2022-06-10
  • Sequência Didática Interativa e Aprendizagem Baseada em Problemas para o Ensino de Geometria com materiais manipuláveis e GeoGebra

    Denilson Gabriel Freitas de Carvalho, Massaro Victor Pinheiro Alves, Otávio Floriano Paulino
    1-20
    2025-11-21
  • A pandemia na educação: vivências de professores da educação básica de Uruguaiana

    Karem Suzete Pires Garcia, Fabiane Ferreira da Silva
    1059-1077
    2022-12-07
  • Inovações em materiais didáticos para o Ensino da Libras

    Estêvam Farias Sá, Leandro dos Santos Viturino, Fernanda Grazielle Aparecida Soares de Castro
    858-879
    2023-11-02
  • Condições de acesso às TDIC e à internet em escolas da rede pública do Estado do RS

    Valmir Heckler, Hebert Elias Lobo Sosa, Isabel Rocha Bacelo, Adriana Silva de Souza, Edilson da Silva Torma
    82-94
    2023-01-02
  • Relato de experiência: programa de aperfeiçoamento didático em patologia geral e sistemas na pandemia COVID-19

    Débora Salles, Debora de Souza Santos, Andréa Cristina de Moraes Malinverni
    523-529
    2022-05-23
  • Utilização de softwares de simulações computacionais para o ensino de estequiometria: uma revisão sistemática

    Poliana de Sousa Carvalho, Edgar Marçal de Barros Filho, Luciana de Lima
    414-426
    2023-05-01
1 a 25 de 45 itens 1 2 > >> 

e-ISSN

e-ISSN 2237-9185

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Visitantes

         Visitantes

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Enviar Submissão

Enviar Submissão

indexadores

Índice h5 - Google Acadêmico

               

               

logo do projeto miguilim

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Revista Educar Mais (REM), Pelotas, RS, Brasil. e-ISSN 2237-9185

Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED) - CaVG/IFSul – Pelotas/RS.

Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) - UNIPAMPA - Campus Jaguarão/RS.

Programas de Pós-Graduação em Educação da  Univille – Joinville/SC.

Creative Commons License  Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.