Em Busca do Leitor: uma ação reflexiva

Autores

  • Adélia Souza de Lima

Palavras-chave:

leitor, alunos, docência.

Resumo

“Em Busca do Leitor: Uma Ação Reflexiva” é um trabalho que, através de crônicas, conta os motivos pelos quais me tornei uma leitora. Minhas lembranças perpassam, desde a infância, momentos em que o convívio familiar me brindava com histórias, contos, acalantos até a adolescência. Rememoro a adolescência pautada pelos livros, os colegas, os amigos, a família que apreciavam e valorizavam a leitura. Preocupada em formar leitores, reflito sobre a minha prática docente e os fatores pertinentes ao desinteresse dos alunos em relação a essa questão que acredito ser vital para a apropriação da expressão oral e escrita. Concomitantemente, analiso a produção poética, presente na Coleção Almanaque Theniro do professor Luiz Roberto Lima Barbosa que, ao realizar o registro da sua prática, transforma em versos as indagações, as descobertas, as inquietações resultantes de sua experiência.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Adélia Souza de Lima

     

Downloads

Publicado

2012-12-06

Edição

Seção

Ciências Humanas

Como Citar

Em Busca do Leitor: uma ação reflexiva. Revista Thema, Pelotas, v. 9, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/thema/article/view/131. Acesso em: 27 jun. 2026.