Anais da Jornada Científica de Gestão e Negócios LabSiga/IFSul

v.1, 2018

Autores

  • Jean Marcos da Silva (Org.)

Resumo

O presente e-book apresenta os resultados da Jornada Científica de Gestão, Negócios e Sustentabilidade, cujo objetivo foi discutir temas relacionados à gestão e negócios e suas inter-relações com a sustentabilidade. Os empreendimentos da atualidade precisam participar mais ativamente de espaços que promovam a interação entre as temáticas de gestão e negócios sem perder de vistas as questões de sustentabilidade sob suas três dimensões: sistema global, social e humano. A Jornada Científica se propõe a ser um evento de realização anual, contínuo e de caráter permanente com a finalidade de complementar as discussões realizadas em demais eventos da área, distanciando-se de uma competição com encontros científicos e tecnológicos já existentes, fortalecendo as atividades de ensino e extensão realizadas no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense – IFSul, campus Venâncio Aires-RS.
Embora o tema sustentabilidade venha sendo amplamente debatido, ainda são escassos os espaços em termos de eventos científicos que envolvam a sociedade local em torno de uma discussão que inter-relacione o setor produtivo com as questões de sustentabilidade. Foi pensando em preencher este gap que a Jornada Científica de Gestão, Negócios e Sustentabilidade foi concebida.
Assim, a presente coletânea é composta por textos submetidos por seus respectivos autores à Jornada Científica de Gestão, Negócios e Sustentabilidade. São alunos, professores e pesquisadores tanto da comunidade interna, quanto externa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSUL. A coletânea está dividida em duas partes: artigos e resumos. Ao todo foram 10 artigos e 20 resumos expandidos aprovados, totalizando 30 produções de autoria interna e externa ao IFSUL.
O leitor possui, então, à sua disposição, resultados de estudos abordando temas como sustentabilidade, empreendedorismo social e administração financeira. Esperamos que o leitor faça um bom proveito desta coletânea e assim conheça o que foi discutido em nossa Jornada de Gestão do IFSul.

Boa leitura!

Prof. Jean Marcos da Silva

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-10-21