Produção de dissertações e teses sobre sala de aula invertida nos cursos de pós-graduação brasileiros

Autores

  • Ernane Rosa Martins Instituto Federal de Goiás (IFG)
  • Luis Manuel Borges Gouveia Universidade Fernando Pessoa (UFP)

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.V16.2019.405-414.1161

Palavras-chave:

Mapeamento, produção acadêmica, sala de aula invertida.

Resumo

Este artigo tem como objetivo mapear e analisar as produções científicas sobre Sala de Aula Invertida (SAI), encontradas em teses e dissertações registradas na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A presente pesquisa caracteriza-se como um estudo quantitativo, retrospectivo e documental. Utilizou-se como critério, apresentar em qualquer parte do resumo ou do texto, o descritor “Flipped Classroom”, e ser publicada entre 2014 e 2017. Os resultados encontrados possibilitaram visualizar a produção acadêmica de teses e dissertações sobre a temática Sala de Aula Invertida no Brasil nos últimos anos referentes a distribuição dos trabalhos por ano e por tipo de curso, área de concentração, instituições, programas e professores.

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Publicado

2019-07-26

Como Citar

MARTINS, E. R.; GOUVEIA, L. M. B. Produção de dissertações e teses sobre sala de aula invertida nos cursos de pós-graduação brasileiros. Revista Thema, Pelotas, v. 16, n. 2, p. 405–414, 2019. DOI: 10.15536/thema.V16.2019.405-414.1161. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/1161. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas