Usando os princípios let us play para maximizar a atividade física em aulas de educação física

Autores

  • Fabricio César de Paula Ravagnani Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
  • Marcelo Gomes Alexandre Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Sorriso
  • Christianne de Faria Coelho Ravagnani Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Keith Brazendale Department of Exercise Science, University of South Carolina. Columbia. Carolina do Sul. Estados Unidos da América.
  • Robert Weaver Department of Exercise Science, University of South Carolina. Columbia. Carolina do Sul. Estados Unidos da América.
  • Michael Beets Department of Exercise Science, University of South Carolina. Columbia. Carolina do Sul. Estados Unidos da América.

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.1493-1498.1002

Palavras-chave:

atividade física, educação física, crianças, escola.

Resumo

A finalidade da presente nota científica é apresentar formas de utilização da abordagem denominada “LET US Play” / “Deixe-nos jogar”. O LET US Play visa maximizar a atividade física (especialmente a de moderada a vigorosa intensidade) das crianças e adolescentes, propondo a modificação de esportes, brincadeiras e jogos tradicionais. Considerando-se que a prática de atividades físicas vem diminuindo entre os jovens e o tempo reservado para as aulas de Educação física nas escolas é insuficiente para atingir níveis recomendados de atividade física para saúde, essa abordagem pode ser usada pelos professores como uma ferramenta para aumentar o tempo e a intensidade dos jogos e brincadeiras comumente praticados no Brasil.

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Publicado

2018-10-03

Como Citar

RAVAGNANI, F. C. de P.; ALEXANDRE, M. G.; RAVAGNANI, C. de F. C.; BRAZENDALE, K.; WEAVER, R.; BEETS, M. Usando os princípios let us play para maximizar a atividade física em aulas de educação física. Revista Thema, Pelotas, v. 15, n. 4, p. 1493–1498, 2018. DOI: 10.15536/thema.15.2018.1493-1498.1002. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/1002. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências da Saúde