Saberes construídos e experiências adquiridas no programa de iniciação científica do Colégio Estadual Dom João Becker

Autores

  • Paulo Jose Menegasso Colégio Estadual Dom João Becker

Palavras-chave:

Educação Técnica

Resumo

O trabalho investiga o processo de Iniciação Científica em uma Escola Pública de Porto Alegre – RS. Este processo ocorre desde 2006, com alunos ingressos no Ensino Técnico de Química e tem se constituído como um fator de motivação para a permanência destes alunos. A Iniciação Científica neste nível de ensino tem se mostrado como importante instrumento de aprendizagem, uma vez que mobiliza os conhecimentos de diferentes disciplinas para a construção de projetos de pesquisa na área de Química e possibilita aos alunos o aprendizado de métodos de organização e construção do conhecimento. A análise do processo visou identificar como ele ocorre, quais as dificuldades e como tem sido aproveitado, pelos professores, no processo ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Jose Menegasso, Colégio Estadual Dom João Becker

Docente em Química Ensino Médio e Técnico Em Porto Alegre, Mestrando Educação Ciências UFRGS, Farmacêutico e Bioquímico, Licenciado em Química UCPEL, especialista em Proeja, e em Docência no Ensino Superior.

Downloads

Publicado

2012-09-28

Como Citar

MENEGASSO, P. J. Saberes construídos e experiências adquiridas no programa de iniciação científica do Colégio Estadual Dom João Becker. Revista Thema, Pelotas, v. 9, n. 1, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/72. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Ciências Exatas e da Terra

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.