Construindo castelos & pontes: o estágio docência na disciplina escolar de História

Felipe Nobrega Ferreira

Resumo


Chegar na última etapa da graduação em história-licenciatura é alcançar o momento fundamental do estágio supervisionado. É nesse momento que toda a bagagem constituída através das disciplinas teóricas deve se concretizar no plano prático e objetivo da realidade escolar. Assim, o presente trabalho visa colaborar no entendimento desse momento como um ato de aliar as questões teóricas às práticas e procedimentos docentes, de testar possibilidades, de realizar um trabalho diferenciado dentro do processo do estágio-docência. Aliando uma base teórica que encontra na práxis um norte, evidenciamos o relato de um trabalho efetuado dentro do estágio-supervisionado que levou em consideração fontes e abordagens diversas junto ao ensino fundamental. Por fim, têm-se algumas considerações que possuem a intenção de forma profícua dentro desse debate emergente dentro das licenciaturas brasileiras.


Palavras-chave


Estágio supervisionado, currículo, fontes históricas

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DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.7.2010.%25p.30

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


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