Estudo exploratório sobre o espaço escolar: a percepção de professores de escolas públicas

Fábio Luiz da Silva, Fabiane Tais Muzardo

Resumo


O presente artigo analisa a relação entre a qualidade do ensino e as características arquitetônicas de sete escolas públicas estaduais localizadas no município de Londrina, estado do Paraná. Por meio da análise de questionários respondidos pelos professores destas escolas, percebemos uma estreita ligação entre a qualidade estrutural e de manutenção das escolas e o rendimento dos alunos. Também foi possível levantar questões a serem respondidas em trabalhos futuros.


Palavras-chave


Escola. Arquitetura escolar. Ensino-aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.13.2016.65-78.228

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


Indexadores / Indexing

Logotipo do Crossref          

  Logotipo do Latindex