Projeto Cinema, Cultura e o Mundo do Trabalho: intercâmbio Brasil/Canadá

Autores

  • Cláudia Silva Estima Instituto Federal do Rio Grande do Sul / Câmpus Porto Alegre

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.11.2014.114-129.187

Palavras-chave:

cinema, cultura, educação técnica

Resumo

Este estudo trata dos resultados obtidos no projeto “Cinema, Cultura e o Mundo do Trabalho: Intercâmbio Brasil/Canadá” que ocorreu no primeiro semestre de 2013 entre o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (Câmpus Porto Alegre/Brasil) e o Camosun College (Victoria/Canadá). O objetivo do projeto foi propor atividades que estreitassem as relações interculturais estabelecidas entre essas instituições de ensino para fins de promover um intercâmbio entre docentes e discentes por meio da realização de ações que concretizassem essa proposta. Dentro de uma compreensão da necessidade de se incluir discussões que envolvam aspectos culturais entre estudantes que têm como prioridade a formação técnica e tecnológica, elegeu-se o cinema como veículo que possibilita viabilizar essas propostas e em torno do qual surgiram ações de caráter extensionista para além do espaço físico das salas de aulas.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia Silva Estima, Instituto Federal do Rio Grande do Sul / Câmpus Porto Alegre

Doutora em Estudos da Linguagem e professora no Instituto Federal do Rio Grande do Sul / Câmpus Porto Alegre de Língua Inglesa em nível técnico e de graduação. Atuação em projetos de extensão: coordenação do Projeto  Ciclo e Cinema, Cultura e o Mundo do Trabalho e Coordenação e docência do Projeto Língua Inglesa para artesãos.

Downloads

Publicado

2014-07-09

Como Citar

ESTIMA, C. S. Projeto Cinema, Cultura e o Mundo do Trabalho: intercâmbio Brasil/Canadá. Revista Thema, Pelotas, v. 11, n. 1, p. 114–129, 2014. DOI: 10.15536/thema.11.2014.114-129.187. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/187. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Linguística, Letras e Artes