A Construção do Conhecimento Científico no Ensino de Química

Autores

  • Andressa Araújo da Silva

Palavras-chave:

Ensino de Química. Atividades Lúdicas e Concretas. Aprendizagem.

Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa realizada com alunos do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Roseli Correia da Silva, na disciplina de Química. Foram realizadas atividades lúdicas e concretas, efetivadas a partir de opiniões dos alunos sobre a necessidade de didáticas diferenciadas, dadas suas dificuldades na disciplina e também da minha visão, enquanto professora, da necessidade de buscar um melhor aproveitamento no estudo de química, observados o baixo rendimento e o desinteresse dos alunos. A química é considerada, por muitos estudos, uma das disciplinas mais complexas do currículo do Ensino Médio, a qual exige grandes esforços dos alunos para o seu entendimento e desenvolvimento cognitivo, sendo necessário um incentivo didático no ensino de química, para que os conteúdos sejam trabalhados de forma mais agradável e alcance-se o desenvolvimento cognitivo desejado, distanciando-se do método tradicional e visando a melhores rendimentos na aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andressa Araújo da Silva


 

Downloads

Publicado

2012-11-26

Como Citar

DA SILVA, A. A. A Construção do Conhecimento Científico no Ensino de Química. Revista Thema, Pelotas, v. 9, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/130. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas