Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do texto e do arquivo, garantindo, desta forma, o critério de sigilo da revista.
  • O trabalho deve ser original e inédito, e não deve ter sido submetido para avaliação/publicação em outra revista.
  • O texto deve seguir os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos abaixo em "Diretrizes para Autores".
  • Orientações para as/os autoras/es sobre a avaliação dos originais encontram-se AQUI.
  • Para submeter originais, após efetuar o cadastro de usuário, basta acessar o sistema da revista, clicar em “autor” e iniciar o processo de submissão. O envio de originais para a Revista Thema será feito unicamente por meio deste site, em arquivos ".docx" (Microsoft Word) ou ".odt" (LibreOffice Writer), disponíveis abaixo em "Diretrizes para Autores".
  • Caso não consiga fazer o upload do arquivo, enviar solicitação de envio para: revistathema@ifsul.edu.br.
  • São aceitas submissões de trabalhos nas modalidades: artigo científico, nota técnica, ensaio, estudo de caso, relato de experiência e resenha.
  • A identificação de todos os autores deve ser digitada nos campos apropriados na página de cadastramento dos artigos, incluindo nome completo do/a autor/a ou autores/as, endereço eletrônico, filiação institucional incluindo a cidade e o estado, link para o currículo Lattes (para autores brasileiros) e ORCID.
  • O texto não deve conter informações que identifiquem a autoria do trabalho.
  • A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do arquivo e da opção "Propriedades".

    No Microsoft Word (arquivos.doc):

    Utilizando o gerenciador de arquivos do Windows, clicar no arquivo c/ o botão direito do mouse em:

    Propriedades > Detalhes > Remover > Propriedades e Informações Pessoais > Remover as seguintes propriedades deste arquivo: Marcar: Autores > Marcar: Salvo por > OK .

    No LibreOffice Writer (arquivos .odt):

    Abrir o arquivo no LibreOffice Writer > Clicar em Arquivo > Propriedades... > Geral > Desabilitar a opção "Utilizar os dados do usuário" > Redefinir propriedades > OK > Arquivo > Salvar
  • O texto deve estar alinhado ao foco e escopo da revista.

Diretrizes para Autores

______________

OBS: O texto a seguir encontra-se em fase de atualização pela equipe de editoras/es e revisoras/es da revista.

______________

TEMPLATE-THEMA (arquivos para formatação dos artigos)

          Microsoft Word: clique aqui para realizar o download do arquivo ".docx"

          LibreOffice Writer: clique aqui para realizar o download do arquivo ".odt"

______________

A Revista Thema é de acesso aberto (open access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão, processamento ou acesso aos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados. As submissões que não atenderem aos requisitos serão devolvidas aos autores. 

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de Usuário* e Senha*, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso:

          Acessar uma conta existente

          Cadastrar uma nova conta.

A verificação de conformidade das submissões, em relação aos itens listados a seguir, é de exclusiva responsabilidade dos autores.

A contribuição deve ser original e inédita, e não deve ter sido submetida para avaliação/publicação por outra revista.

A Revista Thema aceita trabalhos redigidos em português, inglês ou em espanhol.

______________

* Obrigatório

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.