Revistas

  • Revista Thema

    Qualis Periódicos/CAPES - A2

    Quadriênio 2017/2020 - (disponível em: clique aqui; acesso em: 02 jan. 2023)

    Revista Thema (ISSN Eletrônico 2177-2894) é um periódico trimestral multidisciplinar focado nas áreas de Ensino e de Educação, editado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). A gestão editorial desta revista é automatizada por meio do Open Journal Systems (OJS), aplicativo computacional de gerenciamento e publicação de revistas eletrônicas desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP), da University of British Columbia. A submissão de artigos é contínua e feita exclusivamente por meio deste site. Para avaliação dos artigos submetidos será adotado o processo Blind Review (avaliação cega).

  • Revista Educar Mais

    A Revista Educar Mais é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED) do CaVG/IFSul em parceria com os programas de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da UNIPAMPA e em Educação da Univille. A gestão editorial da Revista é executada pela Equipe do PPGCITED/CaVG/IFSul.

    Tem como objetivo divulgar a pesquisa científica, artigos de revisão e resenhas das áreas de Ensino e Educação da CAPES.

    A gestão editorial é automatizada por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). A avaliação é dupla cega pelos pares (double blind peer review).

    A revista adota o sistema editorial com fluxo contínuo. A edição do ano corrente permanecerá aberta (In progress) e, à medida que os artigos forem aceitos e diagramados, serão inseridos na edição. Com isso, o fluxo de artigos será acelerado, aumentando o tempo de exposição do material que dará maior visibilidade a revista e aos trabalhos publicados por meio de citações.

    A revista não cobra nenhum tipo de taxa, seja para processamento, para autores ou para leitores.

    ISSN 2237–9185 (online)

  • Revista Poliedro

    Revista Poliedro é o periódico científico eletrônico da Escola de Design do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, Câmpus Pelotas. Tanto o acesso ao conteúdo da revista quanto o envio de textos são realizados de forma gratuita, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A cobertura temática da revista, considerando o campo do Design, se encontra nas Ciências Sociais Aplicadas (Arquitetura, Urbanismo e Design). A administração da revista é realizada de forma automatizada através do Open Journal Systems (OJS). Lançada no ano de 2017, tem como finalidade a divulgação da produção acadêmica, original e relevante, de pesquisadores e de alunos de iniciação científica da área do Design. A submissão de artigos é realizada exclusivamente por meio deste site, e os artigos são avaliados pelo processo de avaliação cega. As submissões para a Revista Poliedro acontecem sempre de forma contínua, ou seja, não interrompemos em nenhum momento a recepção de manuscritos. No entanto, considerando a sua periodicidade preferencialmente semestral, haverá provável fechamento de edição nos meses de junho e outubro, para que exista tempo hábil de publicação nos meses de julho e novembro, respectivamente.

    ISSN 2594-4398 (online)

  • Revista Ação e Reflexão

    A Revista Ação e Reflexão  é uma publicação multidisciplinar vinculada à Coordenadoria de Pesquisa e Inovação (Copin) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Câmpus Passo Fundo e disponibilizada no Portal de Periódicos da Instituição.

     O objetivo da Revista Ação e Reflexão é socializar o conhecimento científico, por meio da divulgação e disponibilização da produção científica em Educação, Ciência e Tecnologia.

    A Revista publica trabalhos técnico-científicos originais, inéditos e relevantes nas áreas: Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, e Linguística, Letras e Artes.

    ISSN 2177-5192 (impresso) - v.1, n.1, jan./dez. 2010.

  • ANAIS DO ENCONTRO DE PRÁTICAS DE MEDIAÇÃO DE LEITURA LITERÁRIA

    Anais do Encontro de Práticas de Mediação de Leitura Literária é uma publicação anual de trabalhos originais e inéditos, relacionados a formação de leitores a partir de experiências de mediação de leitura. Apresenta reflexões teóricas e relatos de experiências, relacionando teoria e prática realizadas em diversos espaços como escolas, universidades, escolas, bibliotecas e demais espaços que fomentam a leitura.

    ISSN (online)
    2763-9797

  • ANAIS DA JORNADA CIENTÍFICA DE GESTÃO E NEGÓCIOS LabSiga/IFSul

    A Jornada Científica de Gestão e Negócios LabSiga/IFSul se propõe a ser um evento de realização anual, contínuo e de caráter permanente, com a finalidade de complementar as discussões realizadas em demais eventos da área, fortalecendo as atividades de ensino e extensão realizadas no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense – IFSul, câmpus Venâncio Aires/RS. Aqui são disponibilizados os ANAIS do evento, compostos de artigos e resumos expandidos.

    ISSN (online)
    2764-1716

  • ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO DO IFSUL

    O SEDINETEC - Seminário de Educação Inclusiva no Ensino Médio e Técnico do IFSul tem o objetivo de ser um espaço de discussão e troca de saberes e experiências a respeito da educação inclusiva no ensino médio e técnico. O evento é realizado anualmente pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense - câmpus Sapucaia do Sul/RS, e os anais publicam artigos, resumos e resumos estendidos dos trabalhos apresentados.

    ISSN (online)
    2764-1457

  • ANAIS DO PROJETO HISTÓRIAS QUE MERECEM SER CONTADAS

    A publicação periódica Histórias que merecem ser contadas divulga a cada semestre as produções textuais dos alunos do Curso Técnico em Administração - Modalidade PROEJA, do câmpus Sapucaia do Sul do Instituto Federal Sul-rio-grandense, desenvolvidas durante a disciplina de Língua Portuguesa e Literatura. A publicação, que reúne narrativas de um episódio significativo da vida dos/as estudantes, é lançada e distribuída gratuitamente para a comunidade escolar, familiares e amigos/as no final de cada semestre.

  • ANAIS DO CONGRESSO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO IFSUL - Passo Fundo

    O Congresso de Tecnologia da Informação do IFSUL - Passo Fundo é um evento realizado por discentes e docentes dos cursos de Ciência da Computação, Tecnologia em Sistemas para Internet e Técnico em Informática. O evento busca fomentar a atividade científica e tecnológica proporcionando um espaço de construção dialética do conhecimento com foco da área de informática. Nesse sentido, o evento busca divulgar os trabalhos científicos realizados por pesquisadores de diversas instituições além de proporcionar juntamente uma diversificada programação, com palestras e oficinas.

    ISSN (online)
    2965-372X

  • ANAIS DO INTEGRANDO CONHECIMENTOS CÂMPUS PELOTAS - VISCONDE DA GRAÇA

    O Integrando Conhecimentos, com periodicidade anual, tem por princípio integrar a comunidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - IFSul, Câmpus Pelotas-Visconde da Graça, através da socialização de trabalhos e atividades realizadas por servidores e estudantes em Ensino, Pesquisa e Extensão, como também das ações realizadas pelos Núcleos e os relatos de Estágios.