O Neja tendo atitudes sustentáveis

Autores

  • Carla Pokorski

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2013.%25p.669

Resumo

O projeto desenvolveu a temática da sustentabilidade por intermédio da produção de bolsas, tapetes, mantas e acessórios confeccionados com materiais alternativos, como retalhos de tecidos, caixas de leite, garrafas pet. Por se tratar de educação de jovens e adultos, a questão da educação ambiental foi atrelada à sustentabilidade: como a habilidade de se sustentar através do aumento da renda familiar com objetos, resíduos, sendo transformados em arte para o consumo.
As ações do projeto envolveram oficinas de costura, onde foram abordados conteúdos como geometria, cálculos usam de máquinas simples, tesoura, martelo, noções de física, ferramentas que diminuem a força de seu trabalho.
Para complementar a questão da sustentabilidade, foi exibido um vídeo sobre as riquezas ambientais do município, onde foram citadas a preservação e ações simples, como a separação do lixo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-08-04

Como Citar

Pokorski, C. (2013). O Neja tendo atitudes sustentáveis. Revista Educar Mais, (1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2013.%p.669

Edição

Seção

Artigos