Energia Eólica

Autores

  • Beatriz Viana

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.650

Resumo

O tema do projeto foi sugestão dos alunos do 5º ano, pois os mesmos
verificaram que estavam desprovidos de informações sobre energia eólica.
O presente trabalho tem como objetivo geral: satisfazer o interesse e
curiosidade dos alunos, assim como tentar esclarecer o máximo de dúvidas possível.
Já os objetivos específicos são:
Compreender a importância da energia para o homem;
Identificar os diferentes tipos de energia;
Reconhecer as fontes de energia;
Promover uma reflexão e discussão sobre o impacto ambiental dos
parques eólicos;
Propiciar aos alunos o conhecimento a respeito da construção dos
parques eólicos.


Foram desenvolvidos os conteúdos de produção oral e escrita,
interpretação, leitura, velocidade, distância, altura, impacto ambiental,
criatividade, cooperação e sociabilidade, integrando as disciplinas de
Português, Matemática, Ciências e Artes.


Foram desenvolvidas as seguintes atividades: escolha do tema,
pesquisa em livros didáticos, pesquisa na internet, documentário, relatório
sobre o documentário, entrevista, desenho, cartazes, maquete, exposição na Escola, onde o trabalho foi classificado para concorrer com as escolas do município na 1ª Feira Municipal de Ciências e Matemática de Santa Vitória do Palmar, na qual recebeu o troféu de 1º lugar das séries iniciais.

Os alunos também receberam bonés e material informativo do
funcionário da Eletrosul o qual foi convidado através de uma carta-convite para realizar uma palestra sobre energia eólica.


Com o desenvolvimento do projeto foi possível perceber que a cada
questão esclarecida surgia outra a ser pesquisada, pois quando a
aprendizagem parte dos alunos eles ficam muito mais motivados, criativos, participativos e críticos.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-08-04

Como Citar

Viana, B. (2012). Energia Eólica. Revista Educar Mais, (1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%p.650

Edição

Seção

Artigos