Será que comemos sol?

Autores

  • Carmem Souza Araújo

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2013.%25p.671

Resumo

Com o passar dos anos nossos antepassados vão ficando na memória. Nossa cultura vem sofrendo influência de outras culturas e até mesmo de novos padrões sociais mais modernos.
Alimentos prontos, facilitadores da vida diária, são grandes vilões, trazem consigo uma quantidade de produtos químicos que oferecem riscos a nossa saúde.
É neste espírito científico que buscamos mostrar a riqueza da semente de girassol, o desconhecimento sobre suas propriedades, benefícios para o consumo humano e sugestões de formas para ingestão.
O interesse deste tema para desenvolvimento da pesquisa surgiu a partir do lançamento do projeto, “Quantas flores tem um girassol?”, desta escola.
Dentro do espírito científico didático, buscamos a formação do aluno através da investigação e informação, estimulando o seu papel de ator social dentro da comunidade escolar e na sua vida cidadã, consumindo, divulgando e estimulando o hábito de uma alimentação saudável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-08-04

Como Citar

Araújo, C. S. (2013). Será que comemos sol?. Revista Educar Mais, (1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2013.%p.671

Edição

Seção

Artigos