Concepções a respeito do Trabalho Final do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.4.2020.172-187.1758

Palavras-chave:

Produto Educacional, Mestrados Profissionais, Área de Ensino.

Resumo

O texto que segue apresenta um estudo que destaca as principais características a respeito do Trabalho Final exigido como condição de obtenção do título no Mestrado Profissional (MP) em Ensino de Ciências. Para tanto, buscou-se inicialmente recuperar os aspectos históricos da criação dos Mestrados Profissionais no Brasil. Com base nas legislações vigentes ao longo dos anos em que o MP foi se consolidando, foi possível perceber o quanto o Trabalho Final foi sendo reinterpretado. Por último, apresentamos as convicções que representam o pensamento dos professores da área de Física que pertencem ao Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED) do Campus Pelotas Visconde da Graça do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). A partir de teóricos iremos expor o entendimento que tem pautado as orientações dos nossos alunos em relação aos seus trabalhos de conclusão do curso

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Publicado

2020-03-05 — Atualizado em 2020-10-12

Versões

Como Citar

Marques, N. L. R., Buss, C. da S., Müller, M. G., & Silva, M. A. B. V. da. (2020). Concepções a respeito do Trabalho Final do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências. Revista Educar Mais, 4(1), 172–187. https://doi.org/10.15536/reducarmais.4.2020.172-187.1758 (Original work published 5º de março de 2020)

Edição

Seção

Artigos