SAÚDE DE QUALIDADE: DIREITO DE TODOS

Autores

  • Domingo Oliveira dos Santos
  • Tainara Rojas Peres
  • Giovana Chagas Cantarelli

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2015.%25p.724

Resumo

A Finalidade do presente projeto é conhecer como a saúde pública está sendo ofertada à população do município. Através de pesquisas a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Prado, com os moradores pretende-se traçar um perfil do tipo de atendimento oferecido, os médicos a disposição, os principais casos atendidos, bem como ter a oportunidade de conhecer a opinião da população, dos bairros entorno da escola em relação ao tema. Conhecer o PIM (Programa de Infância Melhor), preferencialmente as estratégias do respectivo programa.Os principais instrumentos utilizados para a coleta de dados:pesquisas nos órgãos competentes através de entrevistas, construção de tabelas com os índices pesquisados, leitura de textos informativos sobre saúde pública, visita à unidade de saúde do bairro, construção de painel informativo sobre o PIM, simulação de primeiros socorros, estudos das doenças detectadas na pesquisa de campo, recortes de reportagens nos jornais locais sobre a saúde no município, produção de textos argumentativos pelos alunos relatando os problemas da saúde no bairro , leitura e tradução de textos para o espanhol, registros com fotos, construção de Power point sobre a história da saúde no país e a história do SUS, palestra com a coordenadora do Programa PIM para a EJA, bem a construção de uma carta destinada ao Sr. Prefeito Municipal e a Secretária Municipal de saúde solicitando melhorias e soluções para os problemas detectados na respectiva pesquisa. O projeto será considerado satisfatório se houver a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos sobre saúde no cotidiano dos alunos e dos seus respectivos familiares e da comunidade.

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Publicado

2017-08-06

Como Citar

dos Santos, D. O., Peres, T. R., & Cantarelli, G. C. (2017). SAÚDE DE QUALIDADE: DIREITO DE TODOS. Revista Educar Mais, (1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2015.%p.724

Edição

Seção

Artigos