Entre as experiências de um estágio e a formação docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.4.2020.221-232.1761

Palavras-chave:

Estágio, Formação docente, Língua Portuguesa.

Resumo

Neste relato, reflito sobre as experiências vivenciadas durante a realização do primeiro estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa. Esse estágio foi realizado um uma turma do 9º ano de uma escola estadual de Campina Grande – PB. Fundamentando-me em reflexões do campo aplicado dos estudos da linguagem e da educação, muito mais que descrever as atividades realizadas, reflito sobre o ser professor nas particularidades situadas de uma escola pública. Dessa maneira, exponho as delícias e os dessabores que compuseram essa experiência para, quem sabe, subsidiar pautas sobre reformulações de currículos a fim de que a formação inicial seja mais condizente com os desafios atuais do ser professor.

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Biografia do Autor

Roberto Barbosa Costa Filho, Universidade Federal de Campina Grande

Graduando em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Bolsista de iniciação científica no projeto "Estratégias de escrita do artigo científico" (PIBIC/UFCG).

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Publicado

2020-04-30

Como Citar

Costa Filho, R. B. (2020). Entre as experiências de um estágio e a formação docente. Revista Educar Mais, 4(1), 221–232. https://doi.org/10.15536/reducarmais.4.2020.221-232.1761

Edição

Seção

Artigos