Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Educar Mais é publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED) do Campus Pelotas - Visconde da Graça (CaVG), ligado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).

A revista publica artigos nas áreas de Ensino e Educação.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Traduções

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Divulgação Científica

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos à revista são analisados, anonimamente, por no mínimo dois pareceristas externos, selecionados por sua especialidade ou afinidade com o tema dos artigos sob apreciação.

Em caso de discordância nos pareceres, um terceiro é consultado. Somente artigos com dois pareceres favoráveis serão aceitos para publicação.

Os trabalhos serão publicados na ordem de avaliação e o fluxo de publicação é contínuo, ou seja, as edições do ano corrente permanecerão abertas (In progress).

Aos pareceristas é dado o prazo de 21 dias, a partir do envio do artigo para avaliação, para apresentação do parecer. O prazo podera se ampliado, caso haja necessidade do parecerista, não podendo o prazo total ultrapassar 45 dias.

O paracerista deverá reelaborar o parecer, quando solicitar alterações no texto.

Após o recebimento dos pareceres, os autores devem retornar o artigo no prazo estipulado com as alterações, se for o caso. Uma justificativa circunstanciada deverá ser apresentada no caso do não atendimento de  sugestões.

Após a aceitação para publicação, a versão final é solicitada de acordo com template da revista. Quaisquer erros encontrados após a correção das provas serão de responsabilidade dos autores.

É garantido o anonimato aos autores e pareceristas.

 

Periodicidade

Quadrimestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.